pagina inicial

Turistando- Conhecendo Inhotim

Olá pessoal !!!! Tudo bem com vocês ???

Ultimamente ando na maior correria com esse final de semestre, são muitos projetos para entregar por isso ultimamente ando meio sumida. A Rafaela também está sumidinha porem já conversei com ela. E ela vai voltar a postar também.

Esse último final de semana resolvi dá uma relaxada e resolvi sair um pouco, fui até a cidade de Brumadinho que fica mais ou menos uns 50 km da nossa capital mineira, Belo Horizonte.
Na cidade eu fui no instituto Inhotim, que e um lugar maravilhoso. E é sobre ele que será nosso post de hoje. Pra quem não conhece Inhotim e um instituto que tem um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil, e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América latina. Então se você gosta de arte e paisagens incríveis não pode perder. Estava lendo um pouco mais da história de lá para contar para vocês, e em 2014 o museu foi eleito pelo site TripAdvisor um dos 25 museus do mundo mais bem avaliados pelos usuários. Isso e muito bom ne gente.
La temos obra de mais de 450 artistas brasileiros e estrangeiros como Cildo Meireles, Tunga, Vik Muniz, Hélio Oiticica, Ernesto Neto, Mathew Barney, Yayoi Kusama, Paul McCarthy. Além das muitas galerias de arte algumas que ficam a céu aberto, temos também umas obras interativas, você praticamente participa da obra dos artistas. Uma coisa bem legal de lá também e o jardim botânico abriga diversas plantas raras, tanto nativas quantos plantas exóticas.
A uns 3 a 4 aos atrás eu e Rafaela já tínhamos ido lá, porem foi muito rápido vimos poucas coisas e eu sempre era louca para voltar. Até que tomei a iniciativa peguei o carro e fui kk
O parque não e aberto nas segundas feiras, terça-feira a entrada e gratuita uma boa opção, de quarta a sexta a entrada e 20 reais e aos finais de semana e feriados e 40. Eu fui no domingo, quem tem carteirinha de estudante ou e maior de 60 anos paga meia entrada.
O parque e enorme, muito grande mesmo. E as coisas são muito longe uma das outras. Sugiro que alugue carrinhos são 25 reais por pessoa vale super a pena eles levam em todos os lugares e a gente não cansa. Eu resolvi ir a pé cansei demais porém valeu muito a pena. Quem resolver visitar lá, não se esqueçam roupas confortáveis.

Vou deixar aqui algumas fotos que tirei lá. Desculpa pela qualidade levei somente o celular.

Olha a RAFA atrás da árvore kk

altAjrgnD_kLvpjh_XLRmbmuzLXreRN6MVCn7dppnY9cpM9_jpg

 

CYMERA_20160523_110751CYMERA_20160522_095932WP_20131101_029CYMERA_20160522_112447CYMERA_20160522_135808CYMERA_20160522_130621

Para mais detalhes e mais informações sobre esse lugar lindo. E só entrar no site deles lá tem tudo explicado.

E você tem alguma dúvida ou conhece Inhotim ? Deixa aqui nos comentários ou entre em contato comigo pelo Facebook.

Um grande beijo a todos e até o próximo post.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s