pagina inicial

Meu primeiro projeto!

Olá meus queridos!!!
Tudo bem com vocês ?
Hoje eu vou falar um pouco do meu curso. Estou no segundo semestre do curso de Arquitetura. Estou querendo trazer sempre pro blog sempre alguma coisa sobre arquitetura sobre as aulas as matérias, se vocês gostarem desse tipo de post, comenta aqui.
Estou com um projeto residencial para fazer, vou contar aqui no blog todo o processo até a obra final para vocês acompalharem também.
Primeiro temos que analisar pra quem será essa casa, qual e o tipo de cliente e principalmente o que eles querem.
Nesse meu projeto a casa e para um casal de empresários. E o que eles querem ter na nessa casa é
• Garagem para 2 carros e uma varanda receptiva

No primeiro pavimento da casa

• Hall de entrada
• Sala de estar
• Sala de jantar
• Lavabo
• Escritório/ biblioteca
• Cozinha
• Lavanderia

No segundo pavimento

• Sala de cinema
• Lavabo
• Suíte hospede
• Suíte máster

No espaço de lazer

• Lavabo, feminino e masculino
• Sala de jogos
• Conzinha
• Longe
• Despensa
• Piscina (1/2 raia)
• Sauna e um ofuro

Ufa !!! e muita coisa pra uma principiante kkk mais eu gosto. A primeira coisa que fiz foi um fluxograma, depois fui pesquisar mais sobre o gosto do cliente e ai me veio inúmeras ideias do que colocar na casa, estou até meio perdida e muita coisa. Tentei reunir essas ideias e passei para o papel, hoje eu vou apresentar ele ao meu professor, para ver se está tudo ok ou o que deve ser mudado. Eu estão tão feliz, afinal esse e o primeiro projeto meu. Por isso quis contar para vocês quem são pedacinhos de mim agora s2
E uma dica que dou para vocês que também escolheram a arquitetura, não tenham medo de errar, não tenham medo de criar e por pra fora sua criatividade, e se errar ou estiver alguma coisa que não deu certo, e errando que se aprende e é natural todo mundo erra.
Semana que vem eu venho trazer mais sobre esse meu projeto.
E eu sei que tem gente ai quem tem muita criatividade, se tem alguma coisa que vocês gostem achem legal em casas, comenta aqui. Quero ver todos.
Então e isso pessoal espero que tenham gostado.
Bjos e até a próxima

Deixe um comentário

