faculdade

Faculdade ?! Qual melhor caminho a seguir.

Oi Oi gente linda

Tudo bem com vocês ?? se não tiver e pra contar me preocupo com cada um de vocês 

Hoje vamos falar de faculdade, irei da 3 dicas para vocês que ainda estão com dividas, que me ajudou muito quando eu resolvi fazer faculdade. E também conta um pouquinho de como eu e a Rafa escolhemos nossos cursos.

Eu postei la no facebook se tinha alguma perguntinha que queriam fazer, se você não segue a gente nos adiciona la e fique por dentro de tudo que vai rolar aqui https://www.facebook.com/profile.php?id=100009594170155

DiCA 1. ANALISE SEUS PONTOS FORTES

Todos nós temos características pessoais que nos fazem únicos. No máximo, podemos dizer que somos parecidos com algumas pessoas que tem características parecidas. Estas características de personalidade constituem o que chamamos Perfil Profissional. Cada área profissional e, claro cada faculdade, terá um perfil mais ou menos padrão. A primeira dica é a de conhecer os seus pontos fortes, conhecer a si mesmo, de forma que você saiba desde já que determinadas atividades são para você, e outras atividades não são. Se eu tenho facilidade para a área de exatas, provavelmente não conseguirei estudar com dedicação outras áreas como humanas ou biológicas. Posso até conseguir estudar por um tempo, mas ficar 4, 5 anos estudando temas desinteressantes é frustante

DICA 2. CONHEÇA A ÁREA DESEJADA

E muito importante conhecer muito bem o curso que estamos pretendendo cursa, como por exemplo quais as matérias são estudadas na faculdade,  quais as áreas que poderei trabalhar depois de formado. Pesquise na internet veja vídeos de outras pessoas falando sobre o curso isso sempre ajuda.

DICA 3. CONVERSE COM ALGUÉM QUE JÁ E FORMADO NA ÁREA

Essa dica também me ajudou muito, conversei com varias pessoas que estavam cursando ou que já era formada. Não tenha medo de perguntar se a pessoa se dispõem a te responder, pergunte sem medo para depois não ter duvidas.

Um pouco sobre nossas faculdades.

Ate pouco tempo eu também não sabia, queria tantas coisas então eu fiz uma lista com os cursos que mais me identificava, depois fui pesquisando mais na internet sobre os cursos, com isso já deu pra eliminar bastante dos cursos que não dava certo para mim. E Arquitetura sempre chamou minha atenção, sempre fui muito interessada por essa área no segundo semestre desse ano resolvi tentar o vestibular e passei, a principio fiquei com medo de não gostar do curso mais isso e um risco que todos nos corremos, nas minhas primeiras aulas já gostei me interessei bastante e hoje eu to adorando.

Com a Rafa foi um pouco diferente, junto com o ensino médio ela fez um curso técnico de Ciências Contábeis e quando terminou revolveu dar continuidade e entrou pra faculdade, porem ela foi vendo o que realmente era o curso e não gostou muito da área, cursou um semestre e resolveu ir pro curso de Direito que já era uma área que ela também gostava. Fez um teste vocacional e deu Direito com isso ela conseguiu eliminar umas matérias e hoje ela gosta muito do curso.

Acho que a gente tem que arriscar ir e tentar por que se a gente ficar pensando só no que pode da errado jamais vamos fazer nada, e todos os cursos tem chances de da errado mais se você gosta de alguma área tem que se esforçar e fazer o seu melhor. E o único jeito de saber e tentar, melhor errar por ter tentado do que nunca ter dado um passo pro seu futuro.

Então e isso espero que tenha ajudado vocês, qualquer duvida responde aqui ou chama la no Facebook. Um beijo super especial a uma leitora querida Jackelliny Pereira, espero ter ajudado viu Jacke. E mais muitos beijos pra todo mundo.

Fiquem com Deus e até a próxima !!

Deixe um comentário

